domingo, 28 de março de 2010

Cracks (2009)

Jordan Scott, filha de Ridley Scott, dirige no seu primeiro filme Eva Green, e apresenta uma história passada num internato feminino Inglês em 1934, em que Miss G, uma enigmática e envolvente professora que inspira um pequeno grupo de meninas que fazem parte da equipa de mergulho, a obterem o que é mais precioso na vida. “O mais importante da vida é o desejo”. A chegada de uma nova aluna espanhola (Maria Valverde), vai colocar as suas vidas num caos, como só uma paixão obsessiva consegue fazer.

cracks amor

Segundo Eva a cena de sexo lésbico poderia ter mais fidedigna ao livro em que o filme de baseia e ter mais “intensidade” sexual. Curioso é como Welton Trindade em 07.12.2009 no site paroutudo.com dá título à notícia “Eva Green queria ser uma lésbica mais machona”. Lésbica machona só porque demonstra e concretiza o seu desejo sexual é, seguramente, um rótulo para uma lésbica equivalente a ninfomaníaca ou histérica para uma mulher heterossexual.  Mais uma revelação de preconceito numa sociedade machista, longe de ser equalitária e a necessitar de educação sexual intensa.

Classificado com 2/5 pelo “The guardian” de 4 de Dezembro de 2009, mas nomeado no Toronto International Film Festival e no London Film Festival, mostrará algumas falhas mas apresenta uma boa fotografia e está por mim marcado com “A Ver”.

Género: Drama
Classificação IMDB: 7.2/10 (220 votos) 
Realizado: Jordan Scott
Com: Eva Green, Maria Valverde, Juno Temple

Comprar na Amazon

Release Name: Cracks.LiMiTED.XviD.DVDRip-ALLiANCE
Size: 716MB
Audio Quality: English – MP3 – 128kbps
Video Quality: XViD – 576×304

Links: HOMEPAGEiMDBTrailer  - Download

Legendas PT-PT

Sem comentários:

Enviar um comentário